terça-feira, setembro 21, 2010

Esmalfort - Fortalecedor de Unhas

Andei um tico sumida do blog, néaum?! Pardon! Hoje retorno contando minha experiência com o Esmalfort, um fortalecedor de unhas com Queratina, Pantenol e Vitamina F da Litman Cosméticos. Eu estava bastante encafifada com a questão dos esmaltes não durarem nem um dia nas minhas unhas, sendo que usei várias marcas diferentes e sempre a mesma coisa. Então a culpa disso acontecer não era 100% do esmalte e sim tinha alguma coisa com minhas pobres unhas! 

Olhando os vidrinhos coloridos na Redepharma, naquele dia que já contei aqui, achei a tal caixinha láááá no fundo, bem escondidinha. Achei estranho ela estar naquele lugar, como se fosse produto que estivesse perto de vencer a validade, mas ao examiná-lo vi que não se tratava disso - ele é válido até junho do ano que vem, o que dá para usá-lo bastante!


Perguntei ao rapaz que estava me atendendo quanto custava, o preço dele é R$16,71 mas com um desconto lá da loja ficou R$8,35 - 50% de desconto! Claro que aproveitei e o inclui na minha cestinha. Fiquei louca para experimentar logo, na primeira vez usei sozinho, sem passar esmalte algum por cima, só para ver como é a secagem e a consistência. Demorou um tico para secar, um pouco a mais que as bases tradicionais da Risqué e Impala, mas nada muito gritante. e a consistência é a mesma das bases. Imaginei que de primeira não iria ver muita diferença. Notei que minhas unhas realmente ficaram mais fortinhas, sem quebrar e lascar tanto.

Mas o que realmente me surpreendeu foi a super força que ele deu aos esmaltes.378 da Hits Usei o Esmalfort como base antes de pintar com o e, com minhas experiências anteriores com a marca, durava uns três dias e ultimamente, no máximo, dois nas minhas unhas. Dessa vez o esmalte vingou uma semana todinha lindo e digno, sem nenhuma lasquinha chata! Fiquei muito feliz, nunca tinha durado tanto um esmalte na minhas unhas!

Usei o Esmalfort várias vezes depois, com o 201 da Hits e agora com o Santo Luxo da Impala que mostrarei já já aqui, e todos duraram a mesma coisa. Outro dia esqueci de passa-lo como base e, novamente, o esmalte saiu em apenas dois dias. 

Para mim foi uma ótima aquisição, super recomendo!!




8 comentários:

Amanda Carvalho disse...

Boa dica, Jacques!

Kira Aderne disse...

Olá amanda!

que ótima dica, estou mesmo precisando...minhas unhas estão super fracas...hahahah

Danielle disse...

Em questão de fortalecimento será que ele também é muito bom?
Minhas unhas estão quebrando e descamando muito, antes não era assim. Possa ser o hipertireoidismo que tenha voltado, mas antes preciso fazer algo.
Adorei seu blog!

www.daniesuasdicas.blogspot.com

Biana disse...

Ola meninas, estou usando o esmalfort tbem. Comecei essa semana
Ontem passei ele sozinho, e hoje qdo mexi com agua ele descascou.
Mas isso é normal comigo, ja que nenhum esmalte dura muito tempo nas minhas unhas.
Antes eu havia comprado o fortalecedor da Mavala colorfix, ele é meio carinho. Paguei 50,00 no submarino, estou usando a um mês mais ou menos e minhas unhas pararam de lascar.
Estou super feliz, e vou usar os dois ao msm tempo.

Daia disse...

Eu uso esmalfort faz um mes, os resultados dele como fortalecedor é excelente. Alem de fortalecedor ele é acelerador, ou uns 1000 pontinhos a ele, afinal salvou minhas unhas. No blog www.estilopratico.blogspot.com postei sobre os resultados com o esmalfort e em ooutro post fiz uma comparação sobre tres fortalecedores entre ele o mavala tb... Espero que ajude.
Bjokas

Baiana disse...

Tenho alergia a esmaltes (tuoleno e formalideo) será que posso usar esta base?

cindy disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
cindy disse...

Baiana, o fortalecedor contem formaldeido sim